fbpx
(11) 3777-9132 contato@deltaomega.com.br

Agora é obrigatório hidrômetros individuais?

Sim! Medidores individuais de água agora são obrigatórios em condomínios, no entanto, a lei aprovada pelo ex-presidente, Michel Temer, obriga o uso de hidrômetros individuais de água somente para os novos imóveis entregues a partir de 2021.

A nova lei visa diminuir o consumo de água pela pupolação, e segundo o diretor comercial de uma empresa especializada no serviço, Roberto Fagundes, afirma que a economia no gasto de água no condomínio é de cerca de 42%, “Quando o prédio não é individualizado o consumo é dividido e todos pagam o mesmo valor.  Já quando o consumo é individual ocorre uma mudança de hábito muito grande nos moradores, que começam a utilizar a água de forma mais consciente. No primeiro mês a mudança é drástica. Há prédios que chegam a economizar até mais de 60%”, declara.

No embalo da nova lei, a síndica Magareth Andrade, implantou os medidores individuais de água e conta que viu uma conscientização melhor dos moradores em relação ao consumo de água, que refletiu diretamente nas economias do condomínio que agora possui caixa para outras obras de melhoria.

E você, o que acha da individualização do consumo de água em condomínios?