• Rua José de Jesus, 16 - São Paulo-SP

A Portaria Remota vale a pena.

  • Delta Omega Tecnologia
  • (11)3777-9132
  • (11)3501-1429

A Portaria Remota vale a pena.

215

Portarias Ativas

19495

Moradores atendidos

20

Anos de mercado

115

Colaboradores Ativos

Aqui vamos responder todas suas dúvidas e mostrar sistema de portaria remota. Também mostrar o que este produto pode ser e proporcionar para seu condomínio.

Antes de falar porque a Portaria Remota vale a pena um resumo rápido sobre o mercado: Muito é apresentado sobre sistema de portaria remota no mercado hoje movimentou 7 bilhão de reais em 2019. Um ramo extremamente bem visto na mídia tem inovado muito a vida dos condomínios no Brasil e principalmente em São Paulo.

Com muita economia para os bolsos dos condôminos, também tem melhorado muito a segurança com um conjunto de tecnologia e alarmes. E ainda melhorando a qualidade de trabalho deslocando o porteiro para uma central de atendimento remoto.

Tendo isso em mente vamos aos pontos de analise para uma portaria remota.

portaria remota vale a pena

Segurança na portaria remota.

A segurança na portaria remota ao contrario do dizem aumenta radicalmente a qualidade de vida dos moradores. Vamos tratar esse assunto com exemplos.

Quando temos um novo morador seu condomínio apresenta de que forma essas novas pessoas para os porteiros?

A maioria dos condomínios não tem esse nível de controle o que é normal, pois mesmo que um síndico seja extremamente dedicado os moradores não se importam como esses procedimentos. Outro ponto é que mesmo que um morador mantenha seus dados atualizados os porteiros não tem controle por foto desses moradores.

Então qual a solução? A solução são biometrias, reconhecimento facial, QR code e Tags, tecnologia que facilita não só a vida dos antigos moradores como também na agilidade para os novos moradores.

O porteiro remoto também não fica para trás.

Dentro de uma central de atendimento ele recebe o treinamento e descanso suficiente para atuar com tranquilidade e concentração. Outro ponto é que sendo remoto ele também pode atuar com segurança dentro de uma situação complexa de emergência com apoio. O porteiro tendo o apoio de uma equipe especializada quando houver um problema, fica mais fácil e seguro para tomada de decisão.

A portaria remota também se destaca no controle de informações e acesso. Com gravações 24 horas de câmeras, registro de alarmes e gravações de áudio do interfone da portaria. O condomínio pode agora ter uma “auditoria” de qualidade se houver um inconveniente a ser verificado.

Veículos também são um destaque na segurança, com uma entrada controlada por câmeras, agora é possível verificar as placas dos veículos que em contato com banco de dados de placas do condomínio e da própria polícia, pode gerar alarmes mais precisos.

portaria remota vale a pena

Portaria remota vale a pena para porteiros


Também outro equivoco dito pela parcela de pessoas desinformadas, a portaria remota não acaba com porteiros, o porteiro que esta em uma central a distancia é o mesmo tipo de porteiro que estava na entrada do condomínio.

Por ser utilizado equipamentos e tecnologia a distancia cria-se a ideia de que estão acabando com a categoria, quando na verdade está se dando a cada porteiro remoto melhor qualidade de trabalho. Essa é uma evolução para os porteiros, um processo positivo e não um risco.

Porteiros remotos agora trabalham com um sistema profissional e podem contar com equipes de diversos setores, como eletricista em caso de pane no condomínio por exemplo, manutenção esta inclusa na sua aquisição do sistema. Todos estes setores juntos para ajudar o porteiro remoto que além de tudo isso agora está em local climatizado, com pausas para almoço e segurança.

portaria remota vale a pena

Desvantagens (superadas) da portaria remota


Vários pontos foram ditos como desvantagens para uma portaria remota. No passado a maioria deles realmente foram reais, hoje não mais.

Um exemplo eram as encomendas que dependiam exclusivamente dos zeladores em caso de portaria remota. Hoje com os armários inteligentes é possível que o agente de entrega deixa a encomenda em um armário controlado pela central e assim que o zelador estiver disponível.

Nossa aversão pela tecnologia também já foi apontada como ponto negativo, mas usando um outro assunto como exemplo o smartphone já foi considerado um avanço “inútil” e hoje é objeto vital para todos.

Todos os avanços da atualidade passaram pelo mesmos problemas de aceitação, realmente mudanças não são bem aceitas, mas sempre necessárias.

Outro ponto indicado é adaptação de idosos. Este caso nunca foi comprovado em nenhuma empresa de portaria remota. Sim, idosos requerem atenção mas isto não é um problema exclusivo da portaria remota. De fato a entrada e acesso de idosos tem várias alternativas possíveis que podem ser combinadas com a empresa.

Por os síndicos não terem muito tempo para se dedicar a portaria a empresa de portaria remota, empresas de qualidade disponibilizam equipes de apoio e pós-venda para moradores. Assim é um mito que o síndico precisa se dedicar muito a esse assunto. Mas então se torna verdade com empresas de baixa qualidade, pois ainda sofremos muito com a falta de informação.

Ainda que exista argumentos para desacreditar que a portaria remota vale a pena, as empresas mais sofisticadas trabalham para sanar o mais rápido possível essas desvantagens. Hoje é mais um problema de qualidade do serviço do que um problema do produto.

porteiro remoto

Portaria Remota vale a pena investir


Por ser um produto da vanguarda da tecnologia e também ser um produto que ainda tem muita demanda a portaria remota tem muito espaço para investir. Um exemplo é a automação de equipamentos e as tecnologias das inteligências “artificiais” como as do seu smartphone que não foram 100% aplicadas aos produtos. Assim o que vemos na verdade é um grande espaço para expansão de inserção de novas tecnologias.

Analise de vídeo é uma outra alternativa de como alarmes podem evoluir. Estes são sistemas onde as câmeras analisam com o porteiro melhorando a qualidade de alarmes. Para as empresas de ponta como a DELTAOMEGA isso já é uma realidade. Uma vez parametrizadas as câmeras analisam imagens de possíveis irregularidades, então mostrando para o porteiro que analisa os fatos ocorridos.

Acesso ao condomínio também podem melhorar suas precisões através da mesma tecnologia, nesta caso a DELTAOMEGA já aplica em seus produtos essa tecnologia.

De “portaria remota em sao paulo” ate “portaria remota vale a pena” os termos do google estão em um aumento de procura. Um aumento que se faz destacar dos outros termos em crescimento do google e podem aumentar ainda no curto prazo.

Assim esta inovação tecnológica não está somente revolucionando os condomínios mas também a vida dos porteiros. E o que se torna cada vez mais buscado pelo síndico e moradores.

Voce pode verificar que muitos condomínios de alto padrão também já usam o serviço. Isso mostra que não é um simples produto da moda, mas uma tecnologia que veio para ficar.

Sim, a portaria remota vale a pena, não por ser um aparato de moda, mas por ser irrefutável a sua evolução e consagração no mercado brasileiro.

Logo DeltaOmega Portaria remota e virtual

Solicite um
orçamento