fbpx
(11) 3777-9132 contato@deltaomega.com.br

Gestão Condominial Inteligente

Apostar em um condomínio inteligente é a melhor maneira de garantir uma gestão impecável. Aliada aos processos certos, traz inúmeros benefícios que tornam possível a transformação do condomínio em um lugar inteligente.

A necessidade de modernização já é uma realidade para síndicos e moradores, visto que se importam cada vez mais com as vantagens de uma vida mais segura e prática. As automações além de reduzirem custos a longo prazo, também descomplicam processos e aumentam a produtividade. Esses recursos podem ser administrados de forma remota, automática ou autônoma. 

Entre as principais preocupações, na realidade, essa é uma preocupação para qualquer condômino, mas o síndico tem uma dose de responsabilidade a mais, já que ele deve liderar as iniciativas para implementar boas práticas e tecnologias que reforcem a segurança.

Confira abaixo os temas chaves de uma gestão inteligente:

Acesso Biométrico – Autonomia

O controle biométrico e reconhecimento facil já é uma necessidade em todo condomínio, seja ele grande ou pequeno. Afinal de contas, com a sensação de insegurança cada vez mais presente em grandes cidades, esse tipo de controle traz tranquilidade. A grande vantagem é que a tecnologia biométrica permite um cadastro mais amplo no controle interno do condomínio, mais segurança e autonomia para os moradores.

Ao fazer o registro, além da digital e foto, todas as informações sobre o visitante ou morador ficam no sistema e agilizam o processo sempre que for necessário acessar o local. Também é possível dividir os registros entre moradores, visitantes e colaboradores, o que faz toda a diferença até na abordagem da recepção.

No entanto, essa tecnologia precisa ser muito bem implantada para que não dê dores de cabeça, para não ter erros, opte sempre pela implantação através de uma empresa especializada ou de portaria remota como vamos falar no tema abaixo.

Portaria Remota – Segurança e Redução de Custos

A portaria remota é uma solução tecnológica inovadora de segurança condominial que permite o controle de acesso de visitantes e prestadores de serviços à distância por meio de uma central de monitoramento.

A tecnologia contribui para automatizar a vigilância em condomínios residenciais de pequeno e grande porte, reduzindo a vulnerabilidade de porteiros e condôminos.

É um serviço que aprimora significativamente a segurança do condomínio, aqui na DeltaOmega por exemplo, nossos clientes contam com mais de 100 itens exlcusivos de tecnologia voltados para segurança.

Além disso a portaria remota tráz praticidade, autonomia e em alguns casos, reduz os custos do condomínio até 70%.

Gestão Eletrônica – Praticidade

O principal objetivo do condomínio inteligente é reduzir esforços, gastos e tornar todas as etapas da organização mais eficientes. Por esse motivo, os aplicativos especializados nesse tipo de serviço se tornam indispensáveis na hora de trazer diferenciais tecnológicos.

O dia a dia do síndico, nesse caso, fica muito mais dinâmico e com os dados seguros. Além disso, o processo de funcionamento pode ser personalizado conforme as necessidades de cada síndico e as dificuldades que são mais presentes na gestão. 

O agendamento das áreas comuns, por exemplo, é um fator frequente de confusões entre os moradores. Isso porque muitas pessoas deixam para reservar de última hora ou simplesmente precisam das mesmas datas. Sem contar as discussões que envolvem a presença de visitantes em locais de lazer.

 Pronto! Agora você já sabe como funciona um condomínio inteligente e suas principais vantagens.

Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais para não perder nenhuma informação nova!